terça-feira, 10 de junho de 2014

Fase: livros de viagem

Ando numa fase assim, querendo viajar. Mas não uma viagem de uma semana pro nordeste, ou de fim-de-semana pro campo.

Ando numa fase viagem sem prazo.

Meio descontente com os rumos da minha vida... Tenho um "bom" emprego, estabilidade, moro num apartamento legal, meu filho estuda na escola que eu queria que ele estudasse. Mas.......

Esse "mas...." anda me incomodando. Estou desanimada com a humanidade e gostaria muito de viajar pelo mundo sem pressa, sem tempo, sem roteiro...

Foi aí que entrei no Blog Pedaladas, da querida Ada, e li um post com o título Viajando com as palavras e imagens.

O aniversário do meu marido estava chegando, então fiz uma surpresa para ele: comprei o livro do Antonio Olinto, No Guidão da Liberdade. Ele está lendo e amando, e eu não vejo a hora dele terminar logo pra eu poder ler.

E fiquei com infinita vontade de ler os livros do Amyr Klink depois de ler em vários blogs de viagem, além do da Ada, sobre ele. Peguei Cem Dias Entre Céu e Mar e Paratii entre dois Pólos. Gostei muito dos dois, mas o primeiro é simplesmente perfeito.

Em Cem Dias, Amyr faz uma viagem doida remando da África até o Brasil. O planejamento conta com tantas coincidências que me faz ter certeza de que, quando a gente se mobiliza, o mundo se mobiliza junto.

Ele, somente com as forças, sem vela nem motor, fez essa travessia que muitos não acreditavam.

Amei demais.

Então, fica a dica.


2 comentários:

  1. Que legal Tati,

    espero que tenha gostado das dicas dos livros e do livro do Amyr. Sou muito fã desse cara.

    Também tô numa fase como a sua...com vontade de cair no mundo sem pressa, com data de ida apenas...acho que em 2015 esses planos se tornarão realidade!!!

    Quem sabe no meio das minhas andanças vocês não vão me encontrar?

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei demais os dois livros. Aproveitei e li O Diário de um Mago, do Paulo Coelho. Queria saber mais sobre o Caminho de Santiago. Não tem muita informação prática (o seu blog é mais completo! Ahahahah), mas achei válida a leitura. Terminei de ler o do Olinto também. Gostei da história mas achei que não é muito bem escrito... A história fica com uns buracos.

      Acho muito que você deve escrever um livro da sua longa viagem, hein??

      Você já escreve bem. Com a experiência que a viagem vai te proporcionar, vai ficar perfeito!!

      Excluir