terça-feira, 25 de março de 2014

Dia perfeito e eu... espremida no metrô.

Hoje está um lindo dia de outono. Céu azul, pouquíssimas nuvens e temperatura agradabilíssima. Previsão de chuva: zero.

O dia está perfeito para ir de bike ao trabalho, mas eu opto por ir espremida no metrô.

Não importa quantas desculpas eu dê, a verdade é que a maldita zona de conforto (que não tem nada de confortável) me faz optar pelo caminho de sempre, o mais fácil, o mais cômodo (que quase nunca é o mais agradável).

Vim de metrô. Esmagada. Vi algumas pessoas pedalando na Paulista, felizes da vida. Senti uma pontinha de inveja. Inveja não. De ressentimento por ter cedido às vontades da minha zona de (des)conforto.

Ok. Pelo menos usei o tempo do deslocamento para ler.

Antes de falar dos livros que li, tenho um parênteses.

Via muitas pessoas lendo sobre "A culpa é das estrelas", de John Green, e quis ler. Fui na Saraiva online e comprei o box do John Green em inglês, que saía mais barato que comprar os livros em português. Ah, se arrependimento matasse.............

Vamos lá aos livros:

- The Fault on Our Stars, de John Green (A Culpa é das Estrelas, em português): é um livro que aborda um tema triste - câncer em jovens - de forma leve, do ponto de vista de uma menina com câncer em fase terminal, a Hazel. Hazel é uma adolescente que leva uma vida (quase) normal. Ela tenta encarar tudo de forma prática e de um modo a deixar tudo mais fácil para quando partir. Ela é realista e sabe que é questão de tempo para que o câncer a leve.

Hazel conhece um rapaz, Augustus, que teve câncer mas conseguiu vencê-lo. Eles vão viver uma história bem bonitinha de amor adolescente. Talvez um pouco mais intensa do que uma história de amor adolescente comum, mas ainda assim, não passa de uma história bonitinha. Até chorei em algumas partes do livro. Mas, sinceramente, o máximo que pude achar é que é um livro "bonitinho".

Leria de novo, pois é fácil de ler. Acho que preciso ler livros adultos....

- An Abundance of Katherines, de John Green (O Teorema Katherine, em português): estou lendo ainda. Mas não está fácil...

Não que a leitura seja difícil, mas não me prende. Vou terminar de ler essa semana e posto algo mais concreto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário